Nova edição da Revista InSURgência com dossiê sobre crítica do controle sócio-penal na América Latina

A nova edição da InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais, chega ao público com um dossiê especial sobre “Crítica do controle sócio-penal na América Latina e a construção de alternativas e resistências”, coordenado por Carla Benitez Martins, Marília de Nardin Budó e Homero Bezerra Ribeiro, professoras/es universitárias/os e integrantes do Grupo de Trabalho “Criminologia Crítica e Movimentos Sociais” do Instituto de Pesquisa, Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS).

ebookCapa_InSURgencia-vol6 (1)-1-1-001 (1)

No total, o dossiê reúne 14 artigos, 3 trabalhos de Temas Geradores e 5 documentos históricos (Práxis da Libertação), além de uma entrevista e uma poesia, que brindam a leitura e o leitor com diferentes referenciais teóricos, metodológicos e político-normativos, acima de tudo críticos, quanto à análise dos riscos e das alternativas ao punitivismo penal que se estabeleceu no Brasil e em outros contexto latino-americanos.

Além disso, outros artigos e resenhas também estão presentes na edição. De modo a ampliar a produção de conhecimento nas articulações entre Direitos e Movimentos Sociais.

Para acessar o link com a nova edição, clique aqui.

Lembramos que as seções da InSURgência: revista de direitos e movimentos sociais recebem trabalhos com fluxos contínuos, com exceção do dossiê.

Esperamos que tenham uma boa leitura e que possam compartilhar a edição, sobretudo para discutirmos os rumos do punitivismo penal brasileiro num momento tão crítico de retrocesso da democracia e das instituições judiciais.

Anúncios
Esse post foi publicado em IPDMS Posts. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s