Cadernos Insurgentes

Os Cadernos insurgentes foram pensados para cumprirem o papel de ferramenta para o trabalho de apoio aos movimentos sociais populares no contexto da América Latina em diálogo, no e do sul, de gentes que se insurgem para dizer a sua palavra no mundo. Sua função é de tradução na pesquisa-ação. Seu objetivo é ser um instrumento de formação e divulgação das lutas e criações dos movimentos sociais populares. 
 
A terceira edição dos Cadernos Insurgentes terá como tema “A luta dos movimentos sociais populares em tempos de golpe e o papel do direito na resistência”. Almeja-se reunir contribuições de diversos movimentos sobre suas sínteses da atual conjuntura política, com destaque às percepções da possível dualidade do papel cumprido pelo direito no consolidar de retrocessos e nas resistências da classe trabalhadora e grupos oprimidos. Acesse o edital e envie o texto do seu movimento ou organização.

 

No atual processo de resistência, com as especificidades conjunturais, qual a potencialidade (ou não) do uso do Direito?

A 3ª edição dos Cadernos Insurgentes será lançada (via impressa e digitalizada) durante o VII Seminário Direitos, Pesquisa e Movimentos Sociais, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de Abril de 2018, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e que tem como tema “Mobilizações por Direitos e Políticas do Sistema de Justiça”.

Abraços fraternos e nos vemos nas ruas e no nosso VII Seminário,
 
Comissão Organizadora
Anúncios